quarta-feira, 4 de novembro de 2009

#historiasdeamornaomudamnunca

Imagem: Marcelo Damm

martaguimas Tenho dez minutos pra sumir antes que ele chegue. Rezem por mim.
about 10 minutes ago from web

martaguimas
Qual o sentido em se medir a seriedade do amor? Duas pessoas, um sentimento. Não basta? Porque amor maduro é só depois dos 20?
about 30 minutes ago from web

martaguimas
Minha mãe contou pro meu padrasto. Disse que já teve minha idade e que sou imatura demais pra entender que estou errada. #merda.
about 40 minutes ago from web

martaguimas
Minha mãe chegou mais cedo em casa! Expliquei a ela a situação.
about 45 minutes ago from web

martaguimas
Terminando de colocar algumas roupas na bolsa. Espero que ninguém veja.
about 1 hour ago from web

martaguimas
Não vai dar tempo de dar um beijo na minha mãe. Uma pena. Ela me entenderia.
about 1 hour ago from web

martaguimas
Pra quem diz que não vai dar certo: arriscar é a melhor maneira de saber. A sua experiência não me ajuda em nada, tá? #inutil
about 2 hours ago from web

martaguimas
A @juvieira se comprometeu a nos abrigar por um tempinho, pelo menos enquanto não arrumo um emprego. Dá pra ter emprego com 14 anos?
about 5 hours ago from web

martaguimas
Eu sei do que ele tem medo...
about 8 hours ago from web

martaguimas
O amor escreve certo por linhas tortas, né? #amarebomdemais
about 10 hours ago from web

martaguimas
Lembro até hoje do nosso primeiro beijo. Festa da @maricrazy. Meu amor estava a fim da @crisloca. Eu estava a fim do @pedraoRJ.
about 10 hours ago from web

martaguimas
Meu amor diz que deveria ir primeiro na polícia. Mas e se eles me mandarem de volta?
about 1 day ago from web

martaguimas
Minha mãe tem andado cada dia mais calada. Falei pra ela largar ele, mas ela diz que eu não entendo. Saco. #meleveaserio
about 1 day ago from web

martaguimas Ai... Meu amor hoje me convidou pra fugir com ele, viver a nossa vida juntos sem ninguém atrapalhando... Parece um sonho...
about 1 day ago from web

martaguimas Um mês de namoro amanhã! Nunca pensei que fosse estar tão feliz! #iupi
about 2 days ago from web

martaguimas Hoje minha mãe apareceu com outro machucado. Deve ter sido ele. Nunca contei do dia em que ele me bateu pra não assustar a mamãe...
about 3 days ago from web

martaguimas Contei pro meu amor a última vez. Ele falou que meu padrasto é um bandido. Não gosto que falem assim, mas dessa vez tenho que concordar...
about 4 days ago from web



Marta Guimarães, 14 anos, foi encontrada numa casa de família em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Estava 5 quilos mais magra. Seu namorado, Gustavo de Castro Souza, 17, foi encontrado morto, com marcas de agressão pelo corpo. O principal suspeito é José Maria Martins de Oliveira, 53 anos, padrasto de Marta. A menina diz ter registros de várias tentativas de abuso sexual pelo padrasto, mas sua mãe, Maria da Conceição Guimarães, confessou ter queimado o diário da filha após sua fuga. A polícia ainda desconhece o paradeiro de José Maria.

Texto: Saulo Aride.

4 comentários:

  1. Desde a incrível perspectiva invertida do Damm, os traços HQ noir, a sombra da moça menina ao txt estilo twitter do saulo, q tbm apresenta perspectiva invertida, devendo ser lido de baixo para cima, até a frieza jornalística da msg final, tudo aqui é invenção, experimento de formas, com liberdade e criatividade. é, fica cada vez mais difìcil escrever aqui, ou talvez mais fácil...

    ResponderExcluir
  2. Saulo,
    Fiquei muito emocionado com o texto. Chego a demorar a comentar, porque é realmente muito bonito ver como a imagem ganha vida com um texto desses.
    E como ficou adequada a escolha corajosa de formatar o texto de tal forma.
    No melhor estilo twitter, dou um "repost" de um comentário que me foi feito a respeito. Ao ter que ser lido forçosamente de baixo pra cima, a imagem não só tem reforçado o fato de ser a inspiração, como também se integra ao texto, como se fosse um último post visual, uma conclusão à despedida da menina.

    Impressionante. Meus parabéns

    ResponderExcluir